terça-feira, 24 de novembro de 2009

A preocupação com as mudanças climáticas

Por Vanessa Barcellini


Com a destruição da camada de ozônio, os raios ultravioleta emitidos pelo Sol estão ficando cada vez mais perigoso. Isso ocorre porque quando acontece queima de combustíveis fósseis e o desmatamento, são liberados gases de efeito estufa e dióxido de carbono (CO2). O que acaba sendo prejudicial para a vida da população.

A camada de ozônio funciona como uma barreira protetora ao filtrar a luz solar e proteger os habitantes do planeta. Com a liberação dos gases, ocorre a diminuição da camada, que faz com que aumente o risco de doenças como o câncer de pele. Os gases formam um tipo de cobertor fazendo com que o planeta passe a ser um lugar cada vez mais quente, impedindo assim a saída de radiação solar.

Dessa forma, ocorre a mudança climática, que é quando são lançados mais gases de efeito estufa do que as florestas e os oceanos são capazes de armazenar.

As conseqüências são comprovadas por todos os cidadãos que sofrem com os extremos climáticas, como por exemplo as inundações, um dia muito seco, furacões, etc. Além disso, as temperaturas estão aumentando significativamente, fazendo com que os dias fiquem cada vez mais abafados.

Isso também tem sido prejudicial para o nível do mar, pois está ocorrendo o derretimento das calotas polares,

Por isso, o sol está ficando cada vez mais perigoso. É preciso lembra de se hidratar e estar sempre com o protetor solar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário